Teologia Da Prosperidade

Como entender a Teologia Da Prosperidade

Primeiro vamos entender o que é teologia, para seguirmos coma teologia da prosperidade

Segundo o site significados.com.br teologia é o estudo da existência de Deus, e qual a sua relação no mundo e com os homens.

Logo quando falamos em Teologia Da Prosperidade, vamos falar sobre o estudo de Deus e sua relação com a prosperidade humana.

Podemos citar aqui muitos homens que se utilizaram do poder divino para atingir a prosperidade.

Começando por Hermes Trimegistus que foi o primeiro a propagar as leis mentais como criadoras do universo. Podemos falar também sobre personagens bíblicos como Isaac, Abraão, Jacó, José, Moisés, Rei Saul, Rei David, Rei Salomão e até o grande mestre Jesus.

Mas nest post vou destacar somente um deles, José, ou, mais conhecido como Zafenate Panéia, o único Hebreu a se tornar o grande Governador do Egito.

Dentro da teologia da prosperidade, podemos observar pela história que José teve, antes mesmo de se tornar governador de Egito, seu destino final seria sempre o sucesso.

Ele sempre teve uma Fé extremamente fervorosa, conseguia entregar de fato todo a sua vida a Deus, fazia todos os seus afazeres com muito alegria, amor e gratidão, e também com muita diligência. Tal atributo este, que é inclusive mencionado pelo Rei Salomão no livro Salomão O Homem Mais Rico Que Já Existiu.

Tal maneira de ser, de pensar e de agir, abriram as portas da prosperidade divina para José, que mesmo sendo vendido como escravo pelos próprios irmãos, sendo preso, e muitas vezes injustiçado no Egito, não perdeu a Fé e se tornou o grande Governador do Egito.

Onde José colocava as mãos prosperava, simplesmente porque ele entendia que era necessário sempre estar conectado com Deus para que todas as coisas boas aconteçam em nossas vidas, mesmo em que um primeiro momento nada pareça bom, ou, favorável, a certeza que Deus está cuidando para reverter esta situação é extremamente importante.

Se você quiser saber mais sobre a teologia da prosperidade clique aqui.