Conheça os Melhores Exercícios para Emagrecer

perder-peso-treino-intervaladoO melhor jeito de se conseguir um emagrecimento rápido e que realmente funcione é através do treino intervalado, que além de muito saudável vai deixar com o corpo que você sempre desejou em poucos meses.

A combinação do treino intervalado aliado à musculação acaba por ser a melhor maneira de obter bons resultados. Com o combo destes exercícios, você perde peso e ganha músculos tonificados e mais definidos.

Por que um combo?

A mistura de exercícios intervalados e musculares resulta no melhor tratamento para o seu corpo. Intercalar os dois tipos de exercícios, formando um combo, age de maneira mais eficaz, já que cada tipo trabalha uma área específica do corpo.

Os aeróbicos atuam, em sua maioria, no emagrecimento em si. São excelentes porque queimam mais calorias e aumentam os batimentos cardíacos. Enquanto na musculação, que é um exercício mais de resistência mesmo, tonifica os músculos e os aumenta. Porém, é necessário um maior gasto de energia.

O roteiro de exercícios ideal a ser seguido é:

  1. Spinning
  2. Step
  3. Corrida
  4. Natação
  5. Hidroginástica
  6. Elíptico
  7. Body Pump

Você pode fazer seu próprio roteiro de exercícios de acordo com suas ocupações. A procura de um profissional é essencial, caso você não estiver acostumado com algum destes exercícios, o que evita futuras lesões.

Para emagrecer de forma gradual, é necessário que pratique cinco vezes por semana tais atividades, dividindo o tempo entre exercícios aeróbicos e musculares.

E o emagrecimento mais rápido?

Se você quer emagrecer de forma rápida para perder mais quilos em um menor intervalo de tempo, 5 a 10 kg por mês mais ou menos, deve ficar atenta ao exercício que escolher. Para perder 5 kg por mês, é indicada a prática de um exercício aeróbico que queime cerca de 700 (ou mais) calorias diárias, além da musculação.

Mas para bons resultados no exercício fique atento às seguintes dicas:

  • Realize o exercício durante 1 h (tente não ultrapassar essa risca)
  • Mantenha a frequência cardíaca de aproximadamente 80% da sua capacidade
  • Mantenha um bom condicionamento e preparo físico
  • Não force mais do que você realmente possa suportar
  • E lembre-se de procurar um médico em casos de dores

Apesar de fazerem bem a saúde, esses exercícios possuem contra indicações. Gestantes, pessoas com hipertensão, obesas ou com problemas nas articulações não podem praticá-los. Ter calma e cuidado na hora da prática é algo fundamental para o resultado positivo das atividades.

Você pode saber mais clicando aqui.